O ator Robert Downey Jr. (o homem de ferro) teve inúmeros problemas com drogas e o esperado prejuízo profissional. Além das diversas idas e vindas a clínicas de reabilitação, teve também um ano recluso em uma penitenciária.
Neste momento as coisas estão diferentes em sua vida: desde 2005 mantém um casamento considerado estável e agora tem um filho à caminho; também reconquistou credibilidade profissional e está faturando muito bem.
Em sua entrevista à revista Veja n. 2252 diz:
“Doenças, aflições e neuroses às vezes se interpõem entre a crença e a realidade, mas estar vivo é muito melhor do que a alternativa. Para dizer a verdade, nesta fase (do atual sucesso) enfrentei tanto conflito quanto em qualquer outra fase da minha vida. O sucesso não conserta nada; só seguir adiante o faz.
Quando sou procurado por alguém com problemas de dependência, procuro saber o quanto essa pessoa está, nesse momento, querendo seguir adiante. Para mim essa é a medida do sucesso da reconstrução (da liberdade): o quanto ela é capaz de realmente fazer escolhas.
A psicoterapia é uma boa escolha!
Comentário
Nenhum comentário.